Vereador denuncia falta de infraestrutura no Núcleo Vida Nova

Moradores convivem diariamente com esgoto a céu aberto
Vereador denuncia falta de infraestrutura no Núcleo Vida Nova

Fotos: Allan S. Ribeiro

O Vereador Alessandro Maraca (MDB) esteve, na tarde desta sexta-feira (23), no Núcleo Vida Nova, zona oeste da cidade. Os moradores procuraram o parlamentar para buscar soluções quanto ao vazamento de esgoto que está por toda parte. "O barro se mistura com o esgoto a céu aberto, por isso o cheiro é muito forte aqui. Essa é a pior situação que encontrei na cidade", afirma Maraca.

A situação diz respeito aos cuidados com a saúde pública e agora a falta de infraestrutura se apresenta insustentável. Além disso os moradores mostraram também os boletos das contas mensais de água onde o valor cobrado é alto. "A gente tem que pagar a conta, os esgotos continuam entupidos e estamos sem água pura", afirma a moradora Ana Paula, que demonstrou preocupação principalmente com as crianças que brincam nas ruas, expostas aos riscos de contaminação.

Diante disso o vereador entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, que também responde pela Pasta de Obras Públicas.  A promessa é que a equipe fará os serviços necessários na próxima segunda-feira (26). "A prefeitura tem que parar tudo e vir resolver isso. Essas pessoas estão sofrendo todos os dias para entrar e sair de casa", conclui Maraca.

Por Marco Aurélio Tarlá